Acidente mata três pessoas e de deixa dois gravemente feridos em Rio Brilhante
Fato ocorreu na noite de ontem (17) na BR-163, na ponte do Rio Brilhante
Um acidente da noite desta quarta-feira na BR-163 em Rio Brilhante envolvendo uma camionete e um micro-ônibus matou três pessoas e deixou duas gravemente feridas. O acidente aconteceu por volta das 21h30mim na ponte do rio brilhante que divide os Municípios de Rio Brilhante e Douradina.
Silas Epefanio Medina Martinez de 47 anos conduzia uma camionete GM/D20 da cor bege placa BQY-1265 de São Paulo, ele estava acompanhado da esposa Edenia Salviano Medina de 33, do filho Daniel Salviano Medina de 4 anos e dos irmãos Rubens Medina Martinez de 51 anos e Nélida Medina dos Santos de 49 anos.
A família saiu de Sapopena São Paulo onde mora e seguia para a Cidade de Horqueta no Paraguiai. Na BR-163 em cima da ponte do que dividem os dois Municípios, Silas perdeu o controle da direção do veiculo e bateu na mureta de proteção da ponte. Logo após a camionete capotou na pista e bateu em um micro-ônibus branco placa HTP-2918 de Rio Brilhante que era conduzido por Eduardo Araujo Teleken de 26 anos morador em Rio Brilhante.
O ônibus era ocupado por 17 estudantes de uma faculdade de Dourados, e seguia para Rio Brilhante. Após o capotamento da camionete ouve a colisão com o micro-ônibus. Os estudantes acionaram o corpo de bombeiro e Samu de Dourados. Ao chegar no local foi constatado a morte de Silas Epifanio Medina Martinez, da esposa dele a Edenia Salviano Martinez e Rubens Medina Martinez irmão do Silas.
Ficaram gravemente feridos Nélida Medina dos Santos e Daniel Salviano dos Santos e foram encaminhados ao hospital da vida em Dourados. As vitimas ficaram presas nas ferragens e após uma hora foram retiradas com auxilio de equipamento do corpo de bombeiro.
Devido o acidente a rodovia ficou interditada por cerca de 5 horas e só foi liberada as 02h da madrugada de hoje, formando um congestionamento de seis quilômetros. Após a limpeza da pista, realizada pelo corpo de Bombeiro a Polícia Rodoviária Federal (PRF) liberou o trafego de veiculo.