Ação rápida da polícia militar promove a prisão de assaltantes em Dourados

  • Redação 94 FM
Ação rápida da polícia militar promove a prisão de assaltantes em Dourados

A Policia Militar de Dourados, num esforço conjunto e rápido das equipes de Rádio Patrulha, Força Tática e Policiamento Comunitário e Transito, fizeram a prisão de Matheus Quadros da Silva (22) morador na cidade de Maracaju e a apreensão de um adolescente de 16 anos, logo após realizarem um roubo a uma joalheria no centro de Dourados.

O fato ocorreu por volta das 16h quando uma das equipes de Rádio Patrulha que faziam ronda nas proximidades da área central, recebeu a informação de que uma dupla com uma motocicleta Honda CG 150 Titan sem placa teria se evadido de um policial que estava de folga, sendo que logo após essa dupla acabou cometendo o roubo a uma joalheria na avenida Marcelino Pires, área central de Dourados.

A informação repassada pela vítima através do 190 é que a dupla adentrou a loja e com armas em punho, anunciando o assalto e levando 3 relógios, 4 pulseiras e uma corrente de ouro, sendo avaliado o prejuízo em aproximadamente 4mil reais pelo dono da loja.

Com a informação da característica dos autores do roubo, equipes policiais fizeram um cerco sendo que uma das equipes localizou o veículo transitando na contramão na rua Ponta Porã, sendo iniciado o acompanhamento tático.

Os acusados durante a fuga chegaram a pegar as armas para atirarem contra a equipe policial, sendo que os militares realizaram disparos vindo a atingir o pneu da motocicleta e mesmo assim os acusados continuaram a fuga vindo a “dispensar” uma das armas, um revólver calibre 38, durante o trajeto.

Com o cerco orquestrado pela Polícia Militar, equipes policiais visualizaram os acusados posteriormente em fuga a pé nas proximidades do Hiper São Francisco, sendo um deles (o adolescente) detido por policiais da Força Tática ainda no estacionamento. Matheus adentrou o supermercado simulando estar fazendo compras, mas acabou sendo preso pelos policiais Radio Patrulha logo após.

As demais equipes fizeram a varredura da área no intuito de localizar a outra arma utilizada no crime e os materiais roubados, sendo localizada a motocicleta utilizada no crime pela equipe de transito na rua Major capilé e a outra arma do crime, um revólver calibre 44, em um terreno próximo ao mercado.

Os produtos roubados estariam com os acusados que confessaram ter roubado a joalheria, sendo o adolescente portando o revólver calibre 38 e Matheus o revólver calibre 44.

O adolescente relatou ter ido à loja na parte da manhã para “sondar” o movimento e ver os materiais, voltando a tarde para o roubo.

O caso foi registrado como roubo, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e permitido e direção perigosa na DEPAC de Dourados

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • luan

    luan

    graças a deus prenderam esses marginais sairam da rua mais um safado deus na frente sempre beijo marça moro no ecovile<3,3

  • diego

    diego

    vc tem a chance de mudar isso em 2018#Bolsonaroparapresidente

  • Santiago

    Santiago

    Duas armas extremamente potentes na mão de marginais enquanto isso não podemos ter uma garruncha em nossa casa devido a burocracia de nossas leis. :)