Ação do DOF flagra mais de uma tonelada de maconha escondida em carga de sofás

Bombeiros prestaram apoio serrando lataria que escondia a droga (Foto: Divulgação/DOF)
Bombeiros prestaram apoio serrando lataria que escondia a droga (Foto: Divulgação/DOF)

Ação do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) realizada no final da manhã desta terça-feira (7) resultou no flagrante de mais de uma tonelada de maconha. A droga estava escondida numa carga de sofás transportada em um caminhão que foi abordado pelos policiais na MS-156, aproximadamente 15 quilômetros antes do município de Caarapó. 

Geovani Alves Moreira, de 25 anos, e Jurandir Fernandes, de 54 anos, que estavam no veículo, acabaram presos. Levados à Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira), em Dourados, apresentaram versões divergentes e disseram terem vindo de Umuarama, Paraná, para vender sofá em Mato Grosso do Sul.

Conduzido por Jurandir, o caminhão Mercedes Benz de cor azul, com baú acoplado, placas AEV-5568, de Umuarama/PR, transportava a maconha num fundo falso da carroceria. Foi necessário apoio de militares do 2º GBM (Grupamento de Bombeiros Militar) para serrar a lataria e retirar os tabletes, que totalizaram 1.131 quilos após a pesagem.

Caminhão carregado com sofás também transportava maconha (Foto: Divulgação/DOF)
Caminhão carregado com sofás também transportava maconha (Foto: Divulgação/DOF)

Segundo o DOF, os dois homens confirmaram que foram contratados em Umuarama, por R$ 2 mil, para traficar a droga até São Paulo. Na cabine do caminhão foi encontrado um maço com exatamente essa quantia de dinheiro, mas ninguém assumiu ser proprietário.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.