Ação da PM em bairro nobre de Dourados tem autuação de 48 veículos por infrações
Um dos veículos foi recolhido pelos militares porque estava estacionado de forma irregular e com pendências na documentação
Ações do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar) na região do Parque Alvorada, bairro nobre de Dourados, tiveram 48 veículos autuados por infrações diversas na tarde de terça-feira (8). Um deles foi recolhido pelas autoridades por estar estacionado de forma irregular e ter pendências na documentação. Esses foram alguns dos resultados obtidos durante a Operação Saturação, conforme balanço divulgado nesta quarta-feira (9) pela assessoria de comunicação social da corporação.
Leia também:
-Mesmo em 'segunda tranquila', PM atende dois casos de perturbação do sossego
Segundo a PM, essa ação faz parte da aplicação da filosofia de polícia comunitária, que será implantado por moradores da região do Parque Alvorada, com apoio da 3º BPM e demais instituições de segurança pública de Dourados o Conselho Comunitário de Segurança durante o mês de agosto.
"As ações deverão ser continuadas e o contato com os moradores e comerciantes daquele bairro estreitados, visando o atendimento nas principais necessidades de segurança e até mesmo de infraestrutura daquela região", detalha a corporação.
Nas ações realizadas pelos militares durante a tarde de ontem na região do Parque Alvorada, também houve o recolhimento de duas motocicletas que circulavam de forma irregular pelo bairro. Uma delas era pilotada por Rodrigo Ferreira, de 35 anos, contra quem havia mandado de prisão em aberto.
O foragido da Justiça foi abordado junto com um grupo de pessoas que transitava na Rua MC 8, no Residencial Monte Carlo, por volta das 15h30. Morador na Aldeia Bororó, uma das que compõem a Reserva Indígena de Dourados, ele conduzia uma motocicleta CG 125 de cor azul com características adulteradas, segundo a polícia. Isso porque, durante a checagem de rotina, os militares constataram tratar-se de uma moto originalmente vermelha. Ela foi recolhida ao pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).
Mas foi em abordagens nas imediações de uma conveniência localizada na Rua Manoel Santiago que a PM flagrou e autuou 48 veículos por infrações diversas, um dos quais posteriormente recolhido por estar estacionado de forma irregular e com pendências administrativas na documentação, conforme a polícia.
Comandante do 3º BPM, o tenente-coronel Carlos Silva avalia que a criação do Conselho Comunitário de Segurança do Parque Alvorada vai ajudar no trabalho da PM para conter irregularidades na região. "Com a criação desse conselho, as maiores demandas de segurança naquela região poderão ser conhecidas e atendidas, uma vez que muitos crimes que ocorrem naquela região não são registrados e acabam não entrando os estudos de impacto criminal realizados pelo 3º BPM, visando futuras aplicações de policiamento voltado para a resolução de um problema especifico", ponderou o oficial.
*Com informações da assessoria de comunicação social do 3º BPM.