Polícia procura espectadora que provocou o pior acidente da história do Tour de France
A espectadora anônima que causou o que está sendo chamado de pior acidente da história do Tour de France, no último sábado (26/6), está sendo procurada pela polícia francesa. Sua identidade ainda é desconhecida.
A mulher estava segurando uma placa que dizia 'Vai, vovó e vai, vovô' escrita em francês e alemão, mas estava olhando para o lado oposto (o das câmeras de TV) quando os ciclistas surgiram atrás dela.
O atleta alemão Tony Martin colidiu com o cartaz em papelão, caindo e criando um efeito dominó com o qual mais de 20 ciclistas foram ao chão e oito precisaram de tratamento. No total, 50 ciclistas sofreram algum tipo de prejuízo com a ação da espectadora.
A mulher, que vestia uma capa de chuva amarela e calça jeans, fugiu do local, mas a organização do evento promete processá-la. A espectadora pode pegar até um ano de prisão e multa estimada em quase R$ 89 milhões.
O vice-diretor de corrida do Tour Pierre-Yves Thouault disse à AFP:
"Vamos processar esta mulher que se comportou tão mal. Vamos fazer isso para que a pequena minoria de pessoas que fazem isso não estrague o show para todos."