Polícia americana divulga documentos sobre assassinato de 20 crianças
A polícia de Connecticut (nordeste dos Estados Unidos) publicou nesta sexta-feira milhares de documentos, fotos e vídeos da investigação sobre a tragédia na escola Sandy Hook de Newtown, em 2012, no qual 20 crianças e seis adultos foram mortos.
Do extenso material posto à disposição do público surge, por exemplo, a informação de que o jovem Adam Lanza, de 20 anos e autor do massacre, usou protetores de ouvido durante o ataque no colégio e se suicidou com um tiro na boca.
Publicada no site cspsandyhookreport.ct.gov, a documentação inclui milhares de páginas de informes sobre a atuação da polícia de Connecticut, com centenas de fotografias e vídeos. Todas as imagens que mostram corpos foram censuradas.
Em 14 dezembro de 2012, Adam Lanza matou a mãe, em casa, e seguiu fortemente armado para a escola Sandy Hook. Lá, abriu fogo e matou 20 crianças e seis adultos, suicidando-se depois.
No final de novembro, a polícia divulgou um relatório sobre a investigação que concluiu que Lanza agiu sozinho, por razões ainda desconhecidas.
No início de dezembro, após uma decisão judicial, a polícia divulgou as chamadas de emergência feitas para o 911, durante a tragédia.
A matança de Sandy Hook chocou os Estados Unidos e reabriu o debate sobre a posse de armas no país.