Pesquisa: americanas espremem 4.153 espinhas durante a vida

  • Page Not Found/Extra
Foto: Freepik
Foto: Freepik

Uma recente pesquisa feita nos EUA apontou que, em média, uma americana espreme 4.153 espinhas durante a adolescência e a fase adulta. O número levou em conta a expectativa de vida das mulheres nos EUA. Com a pandemia, o quadro da acne piorou. Consultórios de dermatologia, incluindo no Brasil, estão recebendo muito mais pacientes reclamando de espinhas.

O levantamento com 2 mil mulheres feito pela OnePoll para um site de beleza revelou que as americanas estouram 65 espinhas por ano, prática não recomendada por dermatologistas. O resultado mostrou, ainda, que 58% têm ao menos uma cicatriz deixada após apertarem as erupções cutâneas.

A pesquisa também examinou os pecados de cuidado da pele mais comuns entre as americanas. Espinhas estouradas (81%), tomar banhos longos e quentes (49%) e não lavar o rosto antes de dormir (43%) são os erros no cuidado da pele mais comuns que as entrevistados admitiram.

Mais da metade das mulheres afirmou se identificar como "compulsiva" em espremer espinhas: 52% disseram que cutucam a pele do rosto sem perceber.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.