Passageiro com sangue na cabeça é expulso de avião nos EUA e acaba preso juntamente com a esposa
Um homem e sua esposa foram presos no Aeroporto Internacional de Miami (Flórida, EUA) na terça-feira (20/8) após se recusarem a desembarcar de um voo da American Airlines após a tripulação ficar preocupada com a cabeça ensanguentada do passageiro. A aeronave da American Airlines tinha como destino Las Vegas (Nevada).
Eugenio Ernesto Hernandez-Garnier, de 27 anos, embarcou no avião com a cabeça ensanguentada e um grande curativo que estava se soltando. O embarque chegou a ser filmado e transmitido pela esposa, Yusleydis Blanca Loyola, de 32 anos, pelo TikTok.
Inicialmente, um comissário pediu que Eugenio Ernesto limpasse a área ensanguentada — que parece ser o resultado de uma cirurgia de transplante capilar — e substituísse os curativos. O passageiro se recusou.
Com a recusa, Eugenio Ernesto ouviu que deveria desembarcar, já que o episódio levantava preocupação quanto à sua condição médica e risco de contaminação dentro da cabine, contou reportagem da emissora Local10.
O passageiro não se moveu. Irritada, Yusleydis afirmou que, se o marido não podia viajar, ninguém mais poderia. Em espanhol, ela gritava que marido tinha acabado de fazer uma cirurgia e se tratava de sangue seco na sua cabeça.
A polícia foi chamada a bordo do avião, e o casal acabou removido à força, sob aplausos de outros passageiros.
Eugenio Ernesto foi levado a hospital para avaliação médica. Depois, ele e a esposa foram conduzidos a uma delegacia e acabaram presos.