Para burlar lockdown, casal indiano se casa em avião com 100 convidados e se torna investigado pelo governo
O agravamento da pandemia na Índia fez com que muitos estados do país aumentassem as restrições quanto a festas e outros encontros sociais. Isso, porém, não impediu o casal Rakesh e Dakshina de encontrar um meio inusitado de realizar a cerimônia. Os dois fretaram um Boeing 737 para um trajeto de ida e volta de Madurai a Bangalor, que pode ser feito em 1 hora e 20 minutos.
Mais de 100 parentes do casal estavam no voo. Rakesh e Dakshina esperaram até o avião estar sobrevoando o templo de Meenakshi Amman para realizar a cerimônia. A companhia responsável pelo voo afirmou não ter conhecimento do propósito da viagem. "O cliente foi informado das orientações acerca da Covid a serem seguidas e teve negada permissão para qualquer atividade a ser realizada a bordo", disse a companhia aérea SpiceJet, segundo informa o site indiano Khaleej Times.
Rakesh-Dakshina from Madurai, who rented a plane for two hours and got married in the wedding sky. Family members who flew from Madurai to Bangalore after getting married by SpiceJet flight from Bangalore to Madurai. #COVID19India #lockdown @TV9Telugu #weddingrestrictions pic.twitter.com/9nDyn3MM4n
— DONTHU RAMESH (@DonthuRamesh) May 23, 2021
Segundo Rakesh e Dakshina, todos os convidados haviam feito teste para a doença e tido resultado negativo.
O Departamento do governo indiano responsável pela aviação civil anunciou que irá conduzir investigações acerca do episódio e instruiu a companhia área a apresentar queixa contra os passageiros que não obedeceram as regras.