No primeiro dia de trabalho, motorista erra a rota e arranca teto de ônibus escolar
Um motorista que estava no seu primeiro dia de trabalho na linha errou a rota e acabou provocando um acidente em Winchester (Inglaterra) na manhã desta quinta-feira. A parte superior do ônibus escolar de dois andares foi arrancada quando o veículo passava em um túnel, muito baixo para ele.
De acordo com a polícia, 13 crianças, entre 11 e 16 anos, ficaram feridas, e três delas foram levadas a um hospital próximo com quadro mais grave.
Um aluno do 11º ano, que não pode ser identificado, disse ao "Daily Echo" que o motorista tentou levar o ônibus até o outro lado do túnel.
"Eu estava sentado no ônibus usando o meu telefone quando o motorista do ônibus passou por um túnel. Ouvi um estrondo. Achei que ele tivesse atingido a lateral do túnel e arranhado o ônibus. Ele então continuou dirigindo pelo túnel provavelmente para chegar ao outro lado e verificar os danos. Então ele pisou no freio. Tinha vidro para todo lado", relatou.
Pais de alunos disseram que o acidente foi causado por que o condutor não era familiar à rota.
Uma testemunha, que tem um comércio na via do acidente, disse ter visto, antes do acidente, alunos abordando o motorista possivelmente para corrigir a rota.