Morreu, aos 113 anos, o homem mais velho do mundo

Morreu Francisco Núñez Olivera, o espanhol que detinha o título de homem mais velho do mundo. Tinha completado 113 anos no dia 13 de dezembro de 2017.
A notícia foi avançada esta terça-feira (30) pelo Canal Extremadura que acrescenta que o idoso, mais conhecido localmente como 'Marchena', morreu ontem, segunda-feira, ao final do dia.
"Faleceu rodeado pelo carinho da sua família e com a admiração de todos os seus conterrâneos", escreveu a autarquia de Bienvenida, sua terra natal, na sua página oficial de Facebook.
"Descansa em paz, 'avô do mundo'. Vamos lembrar-nos de ti para sempre", acrescentou a publicação, juntamente com a imagem de uma das homenagens feitas ao veterano de guerra mais velho do mundo.
"O filho predileto de Bienvenida" terá direito a um dia de luto a nível local, segundo confirmou o autarca daquele município.
Recorde-se que, em dezembro do ano passado, morreu a mulher mais velha da Europa, Ana Vela, nascida em Puente Genil (Córdoba) há 116 anos. A espanhola, que morreu em Barcelona, na casa onde vivia, era a terceira mulher mais velha do mundo.