Mergulhador que disse ter sido abocanhado e devolvido ao mar por baleia recebe alta

  • Page Not Found/Extra
Michael Packard disse ter ficado 30 segundos na boca de baleia Foto: AFP
Michael Packard disse ter ficado 30 segundos na boca de baleia Foto: AFP

Parece uma versão da vida real da clássica história infantil "Pinóquio" ou da saga bíblica de Jonas: um mergulhador que pesca lagostas profissionalmente nos EUA disse que foi abocanhado por uma baleia jubarte na última sexta-feira (11/6) e ainda viveu para contar a história. De pescador?

Enquanto mergulhava na costa de Provincetown (Massachusetts, EUA), Michael Packard, de 56 anos, disse que inicialmente pensou que tinha sido atacado por um tubarão.

"Tateei ao redor e percebi que não havia dentes. E então percebi: Meu Deus, estou na boca de uma baleia!", disse ele depois de receber alta do hospital, algumas horas depois, a uma TV americana.

"Estava acontecendo tão rápido, meu único pensamento era, como sair daquela boca e eu percebi que não havia como superar uma fera daquele tamanho. Ele ia fazer comigo o que ele queria fazer. De repente, a baleia subiu à superfície e começou a balançar a cabeça, e eu simplesmente fui jogado no ar e caí na água. Eu não conseguia acreditar, eu não podia acreditar que tinha saído daquilo", acrescentou.

Michael disse acreditar ter ficado cerca de 30 segundos na boca da baleia antes de ser "cuspido". Ele conseguiu respirar graças ao sei tanque de oxigênio.

Ele foi resgatado por seus colegas de trabalho, que estavam em um barco nas imediações. Depois, foi levado a um hospital próximo, com ferimentos leves.

"Quando eu mergulho atrás de lagostas, meu companheiro segue as minhas bolhas. E então ele estava bem perto de mim e viu a baleia subir e me jogar para fora. E ele parou imediatamente e então outro ajudou a me carregar, a me puxar para o barco", declarou o sortudo.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.