Menino que fez o 'gol mais emocionante do mundo' comemora: 'Sou famoso'

  • Page Not Found/Extra
Aluno com necessidades especiais bate pênalti na Argentina (Foto: Reprodução/Twitter)
Aluno com necessidades especiais bate pênalti na Argentina (Foto: Reprodução/Twitter)

Na mídia e nas redes sociais, o feito está sendo chamado de "gol mais emocionante do mundo". O menino por trás do vídeo com mais de 18,5 milhões de visualizações (e subindo) foi identificado: chama-se Lisandro Gabriel Martín e tem 8 anos.

Nas imagens, feitas no durante o recreio do colégio Sagrado Corazón, em San Miguel de Tucumán (Argentina), os amigos de classe de Lisandro marcaram um pênalti para que o menino, que se locomove com ajuda de andador, pudesse cobrá-lo e marcar um gol. A celebração foi tocante.

O gol viral de Lisandro Martín
O gol viral de Lisandro Martín Foto: Reprodução/Twitter
Lisandro e as irmãs, mais velhas
Lisandro e as irmãs, mais velhas Foto: Reprodução

O vídeo viralizou após postagem no Twitter pelo jornalista esportivo Lucas Monza, de Rosário (Argentina).

"O vídeo é emocionante, um exemplo de luta e superação constante e de companheirismo. Momento genuíno e inocente. Gesto que nos orgulha e nos dá esperança!", disse Lucas ao PAGE NOT FOUND. "Sem dúvida, histórias como essa dão sentido a ser jornalista. Reproduzir, contar, visualizar esse tipo de situação e que chegue às pessoas são as coisas mais reconfortantes que existem", emendou ele.

Lisandro sofre de uma doença chamada mielomeningocele, mais conhecida como espinha bífida, que afeta suas habilidades motoras e a parte neurológica, com atraso no aprendizado, contou Lucas em matéria publicada no site "Vision360 Rosário".



O pontapé do viral foi dado pela mãe do menino, Evangelina Vera, que postou o vídeo no Facebook, onde teve quase 12 milhões de views.

Lisandro e os clegas de turma da escola

Lisandro e os clegas de turma da escola Foto: Reprodução

"Ele é um menino feliz, espontâneo e espirituoso. Temos que acompanhá-lo nas terapias. Todos os dias ele começa muito cedo com sua equipe terapêutica, ele tem psicólogo, psicólogo educacional, neurocinesiologista, assistente terapêutico e professor assistente. Graças a eles, sua escola e nós, sua família, Lisandro conseguiu avançar", disse Evangelina ao jornalista. "Ele começou a caminhar recentemente, depois de várias terapias e cirurgias. Ele faz atividades, mas não esportes, ele socializa, vai à praça, gosta de sair para festas, bailes, é um feliz menino e inteligente. Ele sempre brinca com os colegas, a professora de apoio me manda tudo, ela me mandou (o vídeo do gol) e o meu coração explodiu de mãe. Subi no Facebook e não imaginava que teria tanto impacto, que seria tão compartilhado", acrescentou.

Lisandro, com o pai, no estádio do San Martín, clube pelo qual torce

Lisandro, com o pai, no estádio do San Martín, clube pelo qual torce Foto: Reprodução

Muito menos Lisandro imaginava o sucesso do seu gol.

"Hoje ele se viu na TV e me disse 'Mão, sou famoso e todos aparecemos'. Estava feliz. Então ele continuou sozinho, ele não entende a repercussão", contou a mãe.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.