Médicos removem tumor gigante com mais de 10 kg de mulher indiana
Massa uterina se encontrava alojada há mais de 20 anos no abdômen da paciente
Se você anda barrigudinho demais e tem certeza de que não se trata de excesso de gordura — ou de que você esteja “grávido” —, fique esperto. De acordo com o Metro, uma equipe médica removeu um tumor gigante do abdômen de uma mulher de 52 anos que bateu a marca de aproximadamente 13,6 quilos na balança. Segundo a publicação, a cirurgia ocorreu na cidade de Chennai, na Índia, e durou mais de 3 horas e meia.
A mulher chegou ao hospital com um grande sangramento provocado pela pressão exercida pelo enorme tumor. Os cirurgiões acreditam que a massa — que se encontrava na parede externa do útero da paciente — demorou mais de 20 anos para chegar ao tamanho que estava. Além de ter um barrigão enorme, a indiana sofria de falta de ar e cansaço, mas nem desconfiava que tivesse um tumor crescendo em seu abdômen.
E não era para menos que a indiana se sentia cansada! Uma das médicas que participou da cirurgia disse que o tumor pesava cinco vezes mais do que um bebê saudável. A equipe acredita que este seja o maior tumor uterino já retirado de uma mulher — pelo menos de que se tenha notícia. O “recorde” anterior foi de uma massa removida de uma paciente na África que pesou 9,5 quilos.