Ladrões levam todas as uvas de vinícola um dia antes da colheita
Quando os funcionários da vinícola Vignoble Coteau Rougemont, no Quebec (Canadá), chegaram para trabalhar na última quinta-feira (22/10) sabiam que tinham muito para fazer, afinal seria o dia da tão aguardada colheita.
Só que, ao remover as redes protetoras das videiras na propriedade, eles perceberam que não tinham serviço a executar. Todas as uvas haviam sido furtadas durante a madrugada. Os ladrões levaram aproximadamente 500 quilos de uvas Vidal blanc. As frutas dariam para encher 325 garrafas de vinho branco, avaliadas em cerca de R$ 21,3 mil.
"As pessoas ficaram surpresas, chocadas, frustradas, iradas, todos os adjetivos", disse à CNN Michel Robert, proprietário da vinícola, que está com a família há várias gerações. "É o trabalho de seis meses. Você cuidas das uvas por seis meses, faz todo o tipo de tratamento para que possa colhê-las. E quando vai colhê-las, elas se foram", acrescentou ele.
Michel afirmou acreditar que os ladrões tenham usado um quadriciclo e um pequeno trailer para levar as uvas. Além disso, completou, as uvas provavelmente deverão ser usadas na produção de vinho de forma amadora e experimental "em alguma garagem".