Indonésia prende pessoas que violam quarentena em casas mal-assombradas

Autoridades da Indonésica estão prendendo pessoas que violam a quarentena decorrente da pandemia do coronavírus em imóveis abandonados conhecidos no país como “casas mal-assombradas”. A determinação foi noticiada pelo jornal local The Jakarta Post.
A publicação relata que a decisão foi tomada pelo regente da região de Sragen, Kusdinar Untung Yuni Sukowati como reação ao descaso da população local com as determinações tendo em vista o controle do novo coronavírus.
“Se houver uma casa abandonada e mal-assombrada, as pessoas serão colocadas lá dentro e trancadas”, disse Sukowati. Pelo menos cinco pessoas já teriam sido colocadas em moradias como essas por desrespeitarem o isolamento social.
Três desses cidadãos trancados nas casas abandonadas e mal-assombradas seriam residentes de outras cidades que estavam de passagem pela região de Sragen quando entraram em vigor as determinações de isolamento social.
O The Jakarta Post disse ter conversado com um dos homens trancados em uma das casas, Heri Susanto, residente de outra localidade e de passagem pela região quando a quarentena teve início.
Susanto disse não ter entrado em contato com nenhum fantasma até o momento: “Mas o que quer que aconteça, acontecerá. Eu sei que isso é para a segurança de todos. Eu aprendi a minha lição”.