Homem armado persegue e para vans com vacinas contra a Covid-19 nos EUA
Um homem armado com uma pistola calibre 45 perseguiu três vans da Guarda Nacional, que levavam vacinas contra a Covid-19, em estrada na altura de Lubbock (Texas, EUA).
Dirigindo em alta velocidade, Larry Harris, de 66 anos, mostrou a arma e tentou tirar as vans, que não tinham identificação, da estrada. Após conseguir parar os veículos, ocupados por 11 militares, Larry ordenou que eles descessem, alegando ser um detetive.
Alertada durante a perseguição, a polícia não demorou a chegar ao local da abordagem e desarmar o agressor.
O chefe de polícia de Idalou, Eric C. Williams, disse que os soldados abordados ficaram abalados com o incidente, ocorrido na segunda-feira (22/3):
"Alguns eram muito jovens."
Nenhum dos militares estava armado, o que é o padrão em missões de combate ao coronavírus.
Larry foi preso e indiciado por agressão agravada com arma mortal, contenção ilegal de 11 membros da Guarda Nacional, porte ilegal de arma, falsificação de identidade de funcionário público e interferência com as forças militares do Texas, segundo a agência AP.
Em delegacia, Larry alegou que pensava que as vans estavam envolvidas no sequestro de uma mulher e uma criança, contou o "Washington Post". Ele decidiu perseguiu o grupo após a vans fazerem uma parada na loja de conveniência em um posto de gasolina. No carro do preso foi encontrada farta munição.
Após o incidente, as vans seguiram viagem e fizeram a entrega na cidade de Matador.
O caso continua sob investigação.
OS EUA estão aplicando cerca de 2,5 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 por dia.