Greve na Argentina cancela voos de Aerolíneas, Gol e Latam e acaba prejudicando torcedores do Cruzeiro

De acordo com a imprensa argentina, a mobilização dos trabalhadores foi convocada pela Mesa Nacional de Transporte.

  • CNN Brasil
Greve na Argentina cancela voos de Aerolíneas, Gol  e Latam e acaba prejudicando torcedores do Cruzeiro

Uma greve nacional no setor de transportes da Argentina cancelou quase 300 voos nesta quarta-feira (30). Dezenas de voos com o Brasil foram cancelados. Muitos torcedores do Cruzeiro receberam a notícia ruim no começo desta semana e não poderão acompanhar a decisão de vaga à final da Copa Sul-Americana, contra o Lanús que acontece hoje a partir das 19h (de Brasília), direto do estádio La Fortaleza, na Argentina.

De acordo com a imprensa argentina, a mobilização dos trabalhadores foi convocada pela Mesa Nacional de Transporte.

Ainda segundo a mídia local, a greve acontecerá em resposta às políticas econômicas do governo Javier Milei, presidente da Argentina, que aumentou tarifas, retirou subsídios, criou projeto de privatização da Aerolíneas Argentinas (companhia aérea) e teria aumentado a pobreza na Argentina.

De acordo com o jornal “Clarín”, um dos mais importantes da Argentina, Juan Pablo Brey, secretário-geral dos Aeronavegantes, apoia o movimento e confirmou a adesão dos trabalhadores do ramo aéreo.Está programada também paralisação nos serviços de trens, metrôs, caminhões e barcos. As empresas de ônibus, inicialmente, não haviam aderido ao movimento grevista. Entretanto, essa decisão poderia mudar.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.