Em fuga, mulher dirige a 228km/h com a filha de 3 anos no carro
Uma mulher de 28 anos foi condenada nesta semana a um ano e meio de prisão por ter escapado da polícia e atingido 228km/h na fuga por ruas da cidade de Illawarra (Austrália) com a filha de 3 anos no banco traseiro.
A fuga demorou 10 minutos. Policiais ficaram chocados ao descobrir a menina sentada sem cinto de segurança no banco traseiro do veículo esportivo de luxo, uma Mercedes-Benz avaliada em R$ 725 mil (no mercado local).
Margarita Tomovska foi presa na hora, e teve o pedido de fiança negado, segundo o site "News.com".
No julgamento, Margarita chamou atenção pela roupa que vestia, avaliada em cerca de R$ 42 mil, e pelo fato de não demonstrar remorso pelo incidente com a polícia, ocorrido em novembro do ano passado.
O advogado de Margarita argumentou no julgamento que a cliente estava sendo forçada a fugir em alta velocidade da polícia pelo ocupante do banco do carona, Christopher King, que também foi preso.
O carro de Margarita, que gosta de se exibir em redes sociais com marcas de luxo, foi alvo de perseguição exatamente pela presença de Christopher, classificado como "homem perigoso" por autoridades locais.
A tese da defesa foi refutada pela juíza Susan McGowan.
"Uma pessoa razoável agiria assim com uma garotinha no banco traseiro do carro?", questionou a magistrada em tribunal.