Em busca de mais de 100 filhos, casal chega a 21 herdeiros gerados por barrigas solidárias
O sonho de Christina Ozturk, de 23 anos, é ter mais de cem filhos. A jovem russa, originária de Moscou, porém, não dá à luz. Ela e o marido, Galip Ozturk, um abastado empresário turco do ramo hoteleiro, contratam jovens que gerem os bebês. Com as barrigas solidárias, eles pretendem ter a maior família do mundo.
Em pouco mais de um ano, Christina e Galip já chegaram à marca de 21 filhos concebidos dessa maneira. O empresário já tem nove filhos de um casamento anterior, contou o "Daily Star". Christina tem também uma filha, oriunda de outro relacionamento, Victoria, de 6 anos.
"Eles têm idade entre 12 e 34 anos. Todos vivem na Turquia. Eles me ajudam a administrar as minhas companhias", disse o turco à "Forbes" no ano passado.
O casal vive em Batumi, na costa do Mar Negro da Geórgia, ex-república soviética. Christina era ainda mãe solo quando visitou a cidade. Lá conheceu o empresário, e foi uma paixão fulminante que logo levou ao casamento. Galip não se opôs ao aumento considerável da família. Foi quando o casal começou a usar as barrigas solidárias. Na verdade, começou a pagar o equivalente a R$ 52 mil para as mulheres que topassem entrar no projeto.
O primeiro dos bebês oriundos de barriga de aluguel nasceu em março de 2020.