Corrente marítima arrasta três amigos e dois cães em flamingo inflável
Três amigos e dois cães tiveram que ser resgatados após serem arrastados para o mar por uma corrente quando estavam em um flamingo inflável.
Para comemorar seu 30º aniversário, Hollie Spence, sua amiga Lepa Sega e seu irmão Nation Sega ocupavam o flamingo de 3 metros de comprimento juntamente com dois cães na praia de White Sands em Kodiak (Alasca, EUA).
O grupo estava boiando em uma área rasa, próxima da areia, com bebidas e comidas a bordo. Para completar, o vento deu uma força para que o flamingo se afastasse.
Quando se deram conta da distância, já era tarde demais. O grupo não tinha coletes salva-vidas. O flamingo acabou entrando na Baía de Monashka.
"Estava ventando um pouco, mas nunca pensei que pudéssemos ser arrastados tão rapidamente e para tão longe", disse Hollie à ABC7.
No espaço de uma hora, o objeto flutuante finalmente parou em algumas rochas do outro lado da Baía de Monashka. Policiais do Alasca e a Guarda Costeira dos EUA foram chamados para o resgate. No entanto, o esforço de resgate não foi nada simples.
Como as condições eram traiçoeiras, os socorristas não podiam chegar ao grupo encalhado de barco, então usaram um guincho de helicóptero para resgatá-los em segurança.