Chegada de refugiados da Ucrânia na Europa cai abaixo de 100 mil/ dia
Dez milhões de pessoas, ou um quarto da população, tiveram que deixar suas casas desde o início da invasão da Ucrânia pela Rússia

Quase 3,8 milhões de pessoas fugiram da Ucrânia desde a invasão do exército russo em 24 de fevereiro, de acordo com a contagem da ONU divulgada neste sábado (26), mas o número de chegadas caiu drasticamente desde o início da semana.
No total, mais de dez milhões de pessoas, ou mais de um quarto da população, tiveram que deixar suas casas.A ONU estima que existam cerca de 6,5 milhões de pessoas deslocadas internamente na Ucrânia.3.772.599 refugiadosO Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) registrou exatamente 3.772.599 refugiados ucranianos em seu site, no sábado (26), por volta das 11:00 GMT. São 46.793 a mais que na sexta-feira anterior.
Desde 22 de março, o número de pessoas que fogem dos combates e das condições de vida cada vez mais difíceis na Ucrânia caiu abaixo de 100.000 por dia.Desde a Segunda Guerra Mundial, a Europa nunca conheceu tais ondas de refugiados. Cerca de 90% dos que fugiram da Ucrânia são mulheres e crianças.De acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), mais de 1,5 milhão de crianças estão entre os refugiados.Antes deste conflito, a Ucrânia era povoada por mais de 37 milhões de pessoas nos territórios controlados por Kiev, que não incluem a Crimeia (sul) - anexada em 2014 pela Rússia -, nem as áreas orientais - sob o controle de separatistas pró-Rússia desde o mesmo ano.