Campanha na Argentina pede que o coração de Maradona seja levado para a Copa do Qatar: 'Reforço'
Uma inusitada campanha na Argentina tem como centro o coração de Diego Maradona. A iniciativa recém-lançada quer que o órgão do craque argentino seja levado com a seleção nacional até a Copa do Qatar, que começa em novembro, sendo um "reforço" para os hermanos. A Argentina já está classificada para o Mundial.
A ação marcaria dois anos da morte do ídolo máximo do futebol argentino, ocorrida em novembro de 2020.
Esta não é uma campanha simples, obviamente. O coração de Maradona está hoje protegido e preservado no Departamento de Anatomia Patológica da Polícia de Buenos Aires.
Os promotores da campanha destacaram que a ideia surgiu devido à particularidade da próxima Copa do Mundo: a primeira após a morte de Maradona e, possivelmente, o último de Lionel Messi, que tem 34 anos.
"E se Maradona estiver presente na Copa do Mundo acompanhando nosso time e Messi?", perguntaram os idealizadores, de acordo com o site "Página 12".
"Pelo amor de Diego, para esta próxima Copa do Mundo, queremos cumprir o que sentimos que seria o desejo dele, queremos que o coração de Maradona viaje com a seleção para o Qatar", disse Javier Mentasti, líder da iniciativa.
A campanha busca que o coração de Maradona "acompanhe o time no caminho para Ezeiza, onde está o centro de treinamento da seleção, viaje com eles, fique na concentração no Qatar, acompanhe a delegação no ônibus, no vestiário, no campo e se Deus e Diego quiserem, sete jogos depois, junto à tão esperada taça".
"Imagine o coração do Diego no balneário da seleção e nas preleções? Pode ser um sonho, mas queremos que se concretize", comentou Lucas Mentasti, outro dos responsáveis pela ideia bizarra e macabra.