Cadela é resgatada após ficar uma semana na frente de casa esperando a dona, que morreu
Uma cadela bastante leal foi resgatada após ficar uma semana no mesmo ponto, na frente de casa, em Tunuyan (província de Mendoza, Argentina), esperando um reencontro uma semana após a sua dona morrer.
Eugenia Franco, de 80 anos, costumava caminhar com Bianca até a livraria, da qual era dona, a 200 metros do lugar onde morava. A cadela ficava do lado de fora até o fim do expediente, quando as duas retornavam para casa. Porém, como tinha vivido a maior parte dos anos na rua, Bianca não conseguia dormir dentro de casa.
A cadela ficava deitada de madrugada na entrada da residência esperando que o dia amanhecesse e ela pudesse reencontrar Eugenia, para irem juntas à livraria.
Porém, na semana passada, Eugenia sofreu um infarto fulminante quando lia um livro. O corpo foi retirado da casa sem que Bianca notasse. E lá ela permaneceu à espera da dona.
Vizinhos decidiram intervir e acabar com a espera em vão.
"Estamos todos cuidando dela porque Bianca, uma cadela velha que cresceu na rua e que Eugenia adotou, costumava esperar por Eugenia na porta de casa e ficar com ela o dia todo", disse a vizinha Nerina Irrutia ao site "Infobae".