Avião atropela urso ao aterrissar no Alasca

  • Page Not Found/Extra
O biólogo local Robert Johnson registrou a avaria na aeronave que atropelou urso no Alasca - Foto: Reprodução/Facebook(Robert E-bear Johnson)
O biólogo local Robert Johnson registrou a avaria na aeronave que atropelou urso no Alasca - Foto: Reprodução/Facebook(Robert E-bear Johnson)

Um caso raro na aviação foi registrado na noite do último sábado (14/11). Um avião comercial atingiu e matou um urso-pardo enquanto pousava no aeroporto de Yakutat (Alasca, EUA).

O vôo 66 da Alaska Airlines estava chegando de Cordova quando a tripulação viu dois ursos cruzando a pista, de acordo com um comunicado da companhia aérea.

"O nariz da aeronave não acertou os ursos, mas o capitão sentiu um impacto no lado esquerdo depois que os ursos passaram sob o avião", disse a companhia aérea. Os pilotos então avistaram um urso caído a vários metros do centro da pista enquanto taxiava o Boeing 737-700 para estacionar.

O capô do motor esquerdo do avião foi danificado na colisão, e a aeronave foi tirada de circulação e levada a um hangar para reparo, contou a CNN.

Seis passageiros estavam no vôo no momento da colisão, mas nenhum ferimento foi relatado. O corpo do urso morto foi retirado da pista. O outro animal não foi encontrado, fazendo o biólogo local Robert Johnson acreditar que ele não tenha sido atingido.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.