Aplicada em 13 mil douradenses, Janssen pode exigir dose de reforço nos EUA
Recomendação de dose de reforço foi feita por um comitê consultivo independente da agência reguladora norte-americana nesta sexta-feira (15)
A vacina da Janssen contra o novo coronavírus (Covid-19), de dose única, deve incluir uma de reforço pelo menos dois meses a primeira aplicação.
Isso é o que recomendou um comitê consultivo independente da agência reguladora norte-americana nesta sexta-feira (15), conforme o Portal G1.
Segundo a publicação, o imunizante desenvolvido pelo braço de vacinas da farmacêutica Johnson & Johnson, aplicado em regime de dose única, deve ter a "dose extra" aplicada com um mínimo de dois meses após a primeira.
“A recomendação do comitê independente não é definitiva, e nem obrigatória, mas a agência reguladora normalmente a segue à risca”, detalha.
De acordo com o Vacinômetro da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, desde o início a campanha de imunização em território estadual, a vacina da Janssen já foi aplicada em mais de 235 mil sul-mato-grossenses, dos quais 13,5 mil moradores em Dourados.