'Angelina Jolie zumbi' é infectada pelo coronavírus em prisão no Irã, diz advogado

A iraniana Fatemeh Khishvand, que se identifica no Instagram como Sahar Tabar e ficou conhecida mundo afora como "Angelina Jolie zumbi", foi infectada pelo coronavírus na prisão onde é mantida desde outubro. A informação foi divulgada por representante da organização de defesa dos direitos humanos Center for Human Rights in Iran, que é baseada nos EUA, segundo reportagem do "NY Post".
Sahar, de 22 anos, estaria sendo mantida com respirador, disse o advogado Payam Derafshan. O Irã já teve 77,9 mil casos confirmados de Covid-19, com 4.869 mortes.
"Consideramos inaceitável que essa jovem mulher tenha sido infectada pelo coronavírus nessas circunstâncias, enquanto sua ordem de detenção foi estendida durante todo esse tempo na prisão", disse o ativista na quarta-feira (15/4).
A iraniana foi presa em outubro durante uma operação contra celebridades do Instagram no Irã. A influencer foi indiciada por blasfêmia, incitação à violência e corrupção de menores. Ela aguarda julgamento.
Sahar virou notícia mundo afora por aparecer extremamente magra imitando os traços da atriz americana Angelina Jolie. Depois, ela revelou que tudo não passava de maquiagem e edição de imagem.