Americano finge que esposa morreu ao cair de mirante para ela não ser presa e a esconde em closet
No último domingo (31/5), Rodney Wheeler foi acompanhado do filho, de 17 anos, até uma delegacia de Grandview (Virgínia Ocidental, EUA) para comunicar que a esposa estava desaparecida. Eles disseram a agentes que Julie Wheeler estava visitando o New River Gorge National Park, uma área florestal protegida perto de onde moram, e não dava sinal de vida.
Quando foi ao local, a polícia encontrou objetos pessoais de Julie à beira de um mirante no alto de um desfiladeiro no parque, dando a entender que a americana tinha caído.
Buscas na mata não acharam qualquer sinal de Julie, contou a Fox 5. Não demorou muito para a investigação mudar de rumo. Na casa dos Wheeler, agentes descobriram que Julie estava sã e salva. Escondida em um closet.
O marido e o filho haviam simulado a queda para evitar que Julie fosse presa por fraude em um fundo de saúde federal. Ela já foi condenada. A sentença está marcada para ser proferida em 17 de junho.
Julie e o marido foram presos acusados de conspiração de falsa comunicação de desaparecimento. Não se sabe ainda se o filho do casal também será indiciado.