Adolescente é condenada por obrigar meninas a se prostituírem
Vítimas têm entre 13 e 17 anos e eram recrutadas por redes sociais
Uma adolescente canadense foi declarada culpada de forçar outras jovens, a mais nova delas de 13 anos, a se prostituírem e pode ser condenada a até 14 anos de prisão.
A adolescente foi processada junto com outras duas amigas — todas com idades entre 15 e 16 no momento dos fatos, em junho de 2012 — por atrair outras garotas de 13 a 17, pelas redes sociais, para um prédio em um subúrbio de Ottawa. Sob chantagem, as jovens eram obrigadas a se prostituírem com clientes adultos.
A Procuradoria apresentou 74 acusações, entre elas tráfico de pessoas, rapto, cárcere privado, roubo, violência sexual, ameaças, fabricação e difusão de pornografia infantil.
As outras duas coacusadas, que já se declararam culpadas no caso, foram acusadas pela polícia de terem drogado as vítimas e de surrá-las antes de obrigá-las a ter relações sexuais.
A mais jovem das acusadas foi condenada a três anos de prisão. A juíza Diane Lahaie rejeitou uma recomendação de pena de um ano para a outra adolescente, considerando-a muito leve.
As jovens usaram o Facebook para atrair as vítimas para uma casa, onde lhes ofereciam álcool e remédios. Depois de tirarem fotos de celulares das meninas nuas, as acusadas chantageavam-nas, obrigando-as a se prostituírem.