WhatsApp vira instrumento de trabalho para advogados em São Paulo
A partir de agora, os advogados, procuradores e até mesmo testemunhas envolvidos em processos em São Paulo podem usar o WhatsApp para enviar informações e documentos sobre esses casos, de acordo com uma publicação da 7ª Vara da Justiça Federal em SP, que oficializou a prática no último dia 15/4.
"Queremos dar continuidade às inovações trazidas pelo 'Processo Cidadão', quando implantamos um novo modelo de práticas cartorárias", afirma o juiz federal titular da Vara, Ali Mazloum.
Para quem não sabe, o Processo Cidadão é um método iniciado em 2010 que busca otimizar a tramitação dos processos na Justiça.
Com o WhatsApp, agora será possível agendar audiências com o juiz, retirar certidões e enviar lembretes de audiências, entre outras funções, diretamente pelo aplicativo.
Segundo o Estadão, a Secretaria da Vara vai disponibilizar um celular apenas para receber os conteúdos pelo WhatsApp e também ficará como responsável por cadastrar os advogados e demais usuários com interesse em utilizar o mecanismo de comunicação na Justiça Federal.