‘Você na Redação’: Moradora reclama de insegurança e infraestrutura no Altos do Indaiá
Falta de iluminação, insegurança e pavimentação precária são motivos de reclamação por parte de uma moradora do Altos do Indaiá onde, especificamente, relata a situação da rua Sadamu Minohara. Trafegar pelo local se tornou algo cinematográfico, fazendo alusão ao filme ‘Missão Impossível’, pois nem mesmo motos conseguem passar pelo local de forma correta, sem correr e nem oferecer riscos.
Com os buracos formados, os carros podem ter problemas na lataria e no motor, além do risco de atropelamento e acidente, quando os motoristas tentam desviar para não cair nas fendas. Segundo a leitora, “com a licitação do Deputado Geraldo Resende, foi feita pavimentação até uma rua antes, e nem a patrola foi passada na nossa rua, tem uma cratera, não é nem valeta (sic)”, escreveu.
A falta de educação das pessoas também foi relatada, pois os buracos são cobertos por lixo e entulhos. A insegurança por causa da escuridão na rua também é motivo de reclamação, problema que se estende a várias outras ruas da cidade, tornando localidades alvos de assaltos e vandalismo.
Ela informou que é estudante e chega em casa tarde da noite, se arriscando na rua que deveria lhe oferecer segurança, afinal, é ‘seu lar’. “Eu estudo até as 22:30h na UFGD, quando chego em casa dá medo de abrir o portão, tem umas árvores ocupando a rua também”, explica.
A leitora concluiu a reclamação comparando seu bairro a outros de Dourados, “moro aqui tem 14 anos e nunca vi mudanças, até o Cachoeirinha já está pavimentado e ali, que já é um bairro antigo e que dá acesso ao HU, não há benefício nenhum (sic)”, finalizou.