Vale Universidade de Inverno tem 500 novas vagas em MS
Seguem abertas até o próximo dia 3 de agosto as inscrições para 500 novas vagas do Vale Universidade de Inverno em Mato Grosso do Sul. Elas podem ser preenchidas por acadêmicos já matriculados em universidades e faculdades do Estado.
No dia 5 de agosto será divulgada a lista de pré-habilitados e entre os dias 10 a 13 de agosto, o acadêmico deverá apresentar a documentação exigida. A primeira mensalidade será depositada ainda no mês de agosto.
Hoje, o programa atende 1.467 alunos de Mato Grosso do Sul. Com as novas 500 vagas, o Programa está próximo de alcançar a marca de 2 mil acadêmicos beneficiados.
O governo do Estado custeia 70% do valor da mensalidade; 20% é de responsabilidade da instituição de ensino e 10% é a contrapartida para os alunos.
Além de entidades privadas, o programa atende acadêmicos de universidades públicas com repasse de valor para despesas do estudante. O valor é calculado pela média da mensalidade do curso em outras universidades.
Como pré-requisito, o aluno deve ter renda individual máxima de R$ 1.448,00; enquanto a familiar não pode ultrapassar R$ 2.896,00.
Outro critério é estar matriculado em alguma instituição de ensino superior conveniada ao Programa. A lista pode ser acessada no site. (clique aqui)
Outra novidade para 2015 é a assinatura do Termo de Cooperação com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) com banco de vagas e cursos online.
Processo Seletivo de Verão neste ano, o Programa bateu recorde de inscrições: 3.460 em 2015; em 2014 foram 2.388 inscritos.
O acadêmico deve dispor-se a estágio com 4 horas diárias, 5 dias na semana, em órgãos públicos e OnGs.