Spray do 'hormônio do amor' intensifica orgasmo, diz estudo
Os voluntários também se sentiram mais contentes e satisfeitos após o sexo
Quer um orgasmo mais potente? A solução pode ser uma dose de oxitocina, conhecida como hormônio do amor. No entanto, ela não pode melhorar o desejo ou a função sexual, de acordo com pesquisa da Faculdade de Medicina de Hannover, na Alemanha. Os dados são do jornal Daily Mail.
Os cientistas estudaram 29 casais, que tiveram de usar spray com oxitocina ou um placebo antes do sexo. Depois, todos preencheram um formulário sobre a experiência sexual e suas emoções em relação ao parceiro.
Constatou-se que, além do orgasmo mais prazeroso, as pessoas se sentiram mais contentes e satisfeitas. O efeito foi mais pronunciado em homens. Mas algumas das mulheres que lançaram mão do hormônio disseram que apresentaram uma maior capacidade de sentir empatia pelo companheiro.
Apesar dos resultados, a equipe aceitou que o efeito do hormônio não foi muito significativo. Acredita-se que isso seja devido ao fato de a oxitocina ser liberada naturalmente na relação sexual e, portanto, uma dose extra não teria um efeito enorme.