Record dá cheque de R$ 10 mil a Russo, ex-assistente de palco da Globo

Conhecido por trabalhar com apresentadores como Chacrinha, Faustão, Xuxa e Luciano Huck, Russo foi assistente de palco da Globo por 46 anos e virou um dos personagens mais conhecidos e queridos nos bastidores da emissora. Aos 83 anos, o carioca foi dispensado do canal em março deste ano e, desde então, vem dando entrevistas sobre as dificuldades financeiras que está passando e a dor que sente por não poder mais trabalhar.
Nesse domingo, a conversa de Russo foi com Geraldo Luís, apresentador do "Domingo Show", da Record. Ao apresentador, o ex-assistente de palco contou, às lágrimas, que foi uma covardia o que fizeram com ele: "Me mandaram embora da Globo sem pai sem mãe. Foi uma covardia o que fizeram comigo".
Durante o encontro, Russo mostrou a Geraldo Luís o seu antigo crachá da emissora e contou que fica triste por saber que agora sua entrada no Projac não é mais liberada: "Eu tento passar na catraca, mas não libera a entrada. Só com a ajuda do Bonfim, um grande técnico e amigo, para visitar os estúdios agora".
Russo ainda confessou ao apresentador que se a Globo o chamar de volta, ele vai. "Se a Globo quiser me abrir as portas, eu vou. Eu não queria parar de trabalhar. Eu tenho aluguel da casa e muitas outras coisas para pagar", contou.
Ao final da entrevista, Geraldo entregou um cheque de R$ 10 mil ao ex-assistente para ajudá-lo nas despesas do aluguel e ainda disse que, se pudesse, o contrataria para trabalhar na Record: "É que eu não tenho a caneta, mas se tivesse eu fazia a Record contratar o Russo pra trabalhar aqui comigo". O dinheiro foi ofertado por uma empresa parceira do dominical.
Russo foi dispensado de seus trabalhos em março. Aos 83 anos, ele já estava aposentado desde que completou 65.
Procurada por Flashland no começo deste mês, a Central Globo de Comunicação confirmou a saída do veterano: "Russo se aposentou no fim de março, depois de 46 anos de trabalho na Globo. Russo fez parte da história dos nossos programas e conta com a nossa gratidão e o nosso apoio nesta nova fase".