Pulseira conta os passos e ajuda usuário a melhorar postura
A feirinha do SXSW 2015 tem momentos de “Kickstarter da vida real”: diversos produtos que foram lançados e financiados por crowdfunding e mostram a cara no evento, já funcionais. O Arki, da coreana Zitko, é um desses casos: é uma pulseira conectada que, além de fazer tudo que suas concorrentes fazem – sono, passos, atividade – ela te ajuda a melhorar a postura.
Como funciona? Os sensores na pulseira medem velocidade, ângulos de rotação e até mesmo a vibração transferida a partir dos pés – com isso, a Arki aprende seu hábito de caminhada e vibra quando entende que sua postura está errada ao caminhar.
Um dos itens destacados pela fabricante no site leva a coçar a cabeça pensando no futuro:
“O padrão de caminhada é único. Cada um tem um padrão diferente e isso pode ser usado como um método biométrico, assim como suas impressões digitais. Tamanho de balanço dos braços, tempo médio, ângulos de rotação, frequência e outros dados caracterizam sua caminhada”.
Apesar de ter sido financiado pelo Kickstarter, o Arki começa a ser vendido por um valor sugerido de US$ 109 a partir de maio, com promessa de entrega no mundo todo. O app para iOS e Android não foi lançado ainda.