Prefeitura de Vicentina beneficia empresários e quem paga é a população
O prefeito Helio Sato, atendendo à sua base aliada na Câmara Municipal, disponibiliza transporte a funcionários de empresas e quem paga é a população.
O site MS Notícias recebeu denúncia anônima de que ônibus escolares fornecidos pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) estariam transportando funcionários de empresas particulares do município de Vicentina, região da Grande Dourados, administrada pelo prefeito Helio Sato (PMDB).
A equipe de jornalismo esteve no local e constatou que o transporte é feito por ônibus municipais, mas não os que servem atualmente aos estudantes, mas antigos ônibus que faziam o transporte escolar e que hoje servem ao município.
O prefeito não foi localizado, mas, segundo o departamento jurídico da Prefeitura Municipal de Vicentina, a autorização para a utilização do veículo foi através de lei aprovada pela Câmara Municipal, e o documento de autorização foi prometido para a sexta-feira (12). O que se questiona é o fato de a Câmara ser de maioria da base aliada ao prefeito, e pelo fato de o veículo ser público, o custo do transporte de funcionários de empresa particular onerar todos os cidadãos do município que, em última análise, pagam através de seus impostos, por este transporte.