Prefeito de Maracajú também cancela o carnaval
Dr. Maurílio alega que a prefeitura não tem condições financeiras de realizar a festa este ano
Na manhã de ontem (15), o prefeito do município de Maracaju, Dr. Maurílio Azambuja, disse que não irá realizar o tradicional carnaval de rua na cidade. O anúncio foi feito durante pronunciamento nas emissoras de rádio locais.
O atual prefeito assumiu a administração no início deste mês e encontrou apenas R$ 283,00 no caixa da prefeitura, além de duas folhas de pagamento em atraso. “Estamos fazendo um planejamento para colocar em dia a folha de pagamento dos funcionários públicos e quitar débitos com fornecedores. Maracaju vai voltar a ter credibilidade financeira e os serviços básicos: limpeza, tapa-buracos, coleta do lixo, que estão sendo prestados gradativamente. Agora a hora é de muito trabalho e organização administrativa. Pedimos a compreensão da população quanto a não realização do carnaval neste momento de difícil condição financeira”, explicou o prefeito.
O carnaval de rua em Maracaju ocorre tradicionalmente há vários anos. Em 2012, foram cinco dias de festa com diversas atrações, regionais e nacionais. Houve também o desfile de blocos. Agora resta a população da cidade ir se divertir em cidades próximas, como Bonito, Jardim e Dourados.