Prefeito de Itaporã veta projeto que beneficia portador de doenças graves a não pagar IPTU

Os vereadores aprovaram de forma unânime, mas prefeito vetou o projeto de cunho social

  • IFato
Prefeito de Itaporã veta projeto que beneficia portador de doenças graves a não pagar IPTU

A sessão da Câmara de Itaporã desta terça-feira (02), teve discussões acirradas e uma delas chamou a atenção pelo veto do Prefeito, Wallas Milfont, a um projeto considerado de cunho e apelo social, que é de autoria de um companheiro político, Andrezão, fato que deixou o vereador irritado.

O pivô foi um Projeto de Lei votado e aprovado por toda a Câmara que isentaria pessoas portadoras de doenças graves incapacitantes e aos doentes em estágio terminal irreversível de pagarem IPTU.

Mesmo com forte apelo social, o projeto foi vetado pelo chefe do executivo, prefeito Wallas Milfont. Com muitos protestos, e mostrando sua união e força, todos os vereadores de Itaporã foram a favor do Projeto de Lei e contrários ao veto do prefeito.

Porém, antes do resultado anunciado, o veto foi muito discutido. No que pareceu uma tentativa de defender a atitude do prefeito, o veredor Adriano Martins foi colocado em cheque por Andrezão, que falou para ele se decidir, sair de cima do muro, e resolver se estaria do lado do povo ou do prefeito.

O veredor do PDT tentou justificar sua fala, mas acabou que a discussão ganhou mais intensidade. Dando direito a cada um de sua fala, o Presidente da Câmara, Vanilton Galdino, tentou controlar os ânimos e continuar a votação, que já se passava das doze horas, ou seja, quatro horas depois de iniciada a sessão.

O veto do prefeito dizia acompanhar o parecer da procudoria do município, e apresentou três motivos principais que culminaram no ato, porém todos estes foram contestados pela comissão de vereadores e pela assessoria juridíca da Câmara que analisaram o projeto, e deram motivos para que os vereadores fossem contra o mesmo, o que aconteceu.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.