Polícia prende trio acusado de matar agricultor e motivo pode estar ligado a cobrança

  • Redação 94 FM
Momento em que um dos acusados chegava na delegacia - Foto: Sidnei Bronka
Momento em que um dos acusados chegava na delegacia - Foto: Sidnei Bronka

Policiais do Serviço de Investigações Gerais (SIG) prenderam hoje (24) três homens acusados de envolvimento na morte do agricultor João Costa, de 65 anos, encontrado carbonizado na  terça-feira,  em uma estrada na região do Travessão do Castelo, em Dourados. Informação preliminar é de um dos acusados tinha uma dívida de R$ 2 mil com a vítima e recebeu cobrança.

Conforme apurou a 94FM, a prisão dos acusados ocorreu no bairro Jockei Clube, onde também morava o agricultor. O trio não teve o nome divulgado pela polícia.

Um deles confessou participação no crime e indicou onde estava a faca utilizada para matar João Costa. Ela estava escondida no poço de uma residência.

Conforme a polícia, um dos acusados teria uma dívida com o agricultor no valor de R$ 2 mil e passou a ser cobrado. A partir daí planejou o crime.

O idoso teria sido atraído até a casa de um deles. No local foi morto com aproximadamente 50 facadas. A vítima foi colocada dentro do próprio carro, sendo o corpo abandonado e queimado no Travessão do Castelo. O carro também foi incendiado, mas abandonado no Canaã II. 

Encaminhados à delegacia do 1º Distrito Policial, os três acusados serão interrogados pelo delegado Rodolfo Daltro, chefe do SIG. Na segunda-feira ele disse que dará mais informações à imprensa sobre o caso. 

Faca usada no crime estava dentro de um poço - Foto: Sidnei Bronka
Faca usada no crime estava dentro de um poço - Foto: Sidnei Bronka

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Agnaldo

    Agnaldo

    Não poderia deixar de comentar essa matéria, pois ontem mesmo comentei aqui que era questão de pouco mais pouco mesmo como pudemos constatar que a competentissima equipe do SIG comandada pelo delegado Daltro resolveria esse crime bárbaro. Nada de puxa saquismo mais sou fã da competência dessa equipe, como tb eu era na época do nosso querido coronel Adib. Com certeza será tudo elucidado tudo até segunda. Parabéns a todoas as nossas forças de segurança do município.