Polícia prende trio acusado de matar agricultor e motivo pode estar ligado a cobrança
Policiais do Serviço de Investigações Gerais (SIG) prenderam hoje (24) três homens acusados de envolvimento na morte do agricultor João Costa, de 65 anos, encontrado carbonizado na terça-feira, em uma estrada na região do Travessão do Castelo, em Dourados. Informação preliminar é de um dos acusados tinha uma dívida de R$ 2 mil com a vítima e recebeu cobrança.
Conforme apurou a 94FM, a prisão dos acusados ocorreu no bairro Jockei Clube, onde também morava o agricultor. O trio não teve o nome divulgado pela polícia.
Um deles confessou participação no crime e indicou onde estava a faca utilizada para matar João Costa. Ela estava escondida no poço de uma residência.
Conforme a polícia, um dos acusados teria uma dívida com o agricultor no valor de R$ 2 mil e passou a ser cobrado. A partir daí planejou o crime.
O idoso teria sido atraído até a casa de um deles. No local foi morto com aproximadamente 50 facadas. A vítima foi colocada dentro do próprio carro, sendo o corpo abandonado e queimado no Travessão do Castelo. O carro também foi incendiado, mas abandonado no Canaã II.
Encaminhados à delegacia do 1º Distrito Policial, os três acusados serão interrogados pelo delegado Rodolfo Daltro, chefe do SIG. Na segunda-feira ele disse que dará mais informações à imprensa sobre o caso.