Polícia autua homem em R$ 20 mil por pesca ilegal em Dourados

  • Assessoria/PRF
Foto: divulgação/PMA
Foto: divulgação/PMA

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu ontem (27) em Dourados, 108 kg de pescado proveniente de pesca proibida sendo transportados irregularmente. A equipe realizava fiscalizações de rotina, quando abordou uma Toyota/Hilux, placas de Palotina (PR). O condutor, de 42 anos, demonstrou evidente nervosismo durante a entrevista policial.

Logo após a abordagem, um Toyota/Corolla com placas de Altônia (PR), estacionou próximo ao local. O motorista, também de 42 anos, alegou que estaria viajando junto com o primeiro homem abordado.

Durante vistoria, os agentes encontraram uma grande quantidade de peixe sendo transportada na caçamba da caminhonete. Diante do flagrante do transporte irregular em período de defeso, os policiais rodoviários federais solicitaram apoio da Polícia Militar Ambiental, que procedeu com a apreensão administrativa do pescado.

Inicialmente, comprovou-se apenas a infração administrativa pela irregularidade no transporte do produto. O pescado e o veículo foram apreendidos administrativamente e infrator foi autuado e multado em R$ 20.207,00. O Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul julgará a infração, depois de defesa do infrator.

Os envolvidos, os veículos e o produto apreendido, foram encaminhados para a Polícia Civil em Dourados. 

Foto: divulgação/PRF
Foto: divulgação/PRF


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Cezar

    Cezar

    Pesca esportiva , deveria ser. O pescado de um acampamento . se fosse crime ambiental mesmo , como a barragem de Mariana, nem multa dava.