Piloto é mordido por cobra em anúncio de renovação de contrato
Que a Red Bull não é nada convencional para fazer seus anúncios na área esportiva todos já sabem. E Jamie Whincup, hexacampeão da V8 Supercars, principal categoria de turismo do automobilismo australiano, pode sentir isso na pele. Para divulgar o novo acordo de quatro anos com a Triple Eight Red Bull Racing Australia, a equipe o levou ao zoológico de Sydney e utilizou uma cobra piton no evento, porém, o animal mordeu Whincup.
O acidente aconteceu quando enrolaram a cobra no pescoço do piloto. “Acho que forcei um pouco a amizade”, brincou Whincup após a mordida. “Doeu demais”, admitiu o piloto, que precisou de muita paciência e só se viu livre da cobra depois de utilizarem muita água fria. Para sorte do hexacampeão, a piton de cabeça preta é uma espécie não venenosa.
Whincup é um dos pilotos mais vitoriosos da história do automobilismo da Austrália, tendo conquistado seis títulos da V8 Supercars e dois vice-campeonatos desde 2007. Com o novo acordo, o australiano de 31 anos chegará a 13 temporadas pela Triple Eight, que desde 2013 passou a ser a equipe oficial da Red Bull no país.
A temporada 2015 da V8 Supercars terá início no dia primeiro de março, com a realização da Clipsal 500, no circuito de Adelaide, que esteve no calendário da Fórmula 1 até 1995. Os pilotos percorrerão 500 quilômetros em três provas, sendo duas de 125 quilômetros e uma de 250.