O que significa aqueles riscos que você faz na folha quando está sem nada para fazer?
Você está falando ao telefone, numa sala de espera ou muito entendiado durante uma aula ou palestra. Com caneta e papel nas mãos, você começa a desenhar figuras aleatórias: pessoas, casas, caixas, formas geométricas…
Pode até parecer que os desenhos são feitos sem razão, mas especialistas em caligrafia e psicologia sugerem que o nosso estado de semi consciência induz certos desenhos.
O que você está desenhando pode representar algo mais do que apenas simples ilustrações e indicar seu estado de personalidade ou humor.
Desenhar o rosto de pessoas pode indicar o seu humor. Se você desenha o rosto de uma pessoa feliz, pode indicar que você está animado e disposto. Mas se você desenha pessoas fazendo caretas, por exemplo, pode querer dizer que você está vendo o pior nas pessoas e vive desconfiado.
Tabuleiros de xadrez e formas quadriculadas
Quadriculados em preto e branco podem indicar duas coisas. Desenhar as formas em cores alternadas pode significar que você é uma pessoa paciente e insistente, mas também pode querer dizer que você está num momento de alternância de humor.
Corações
Esse não tem muito mistério: se você desenha muitos corações, provavelmente está apaixonado. ]
Padrões complexos
Pessoas determinadas e focadas gostam de desenhar setas. Os desenhos representam a mira subconsciente em seus objetivos.
Casas
Os desenhos de casas indicam uma necessidade de proteção e segurança. Se a casa estiver sem firmeza ou bagunça, pode mostrar a representação de infelicidade com sua vida pessoal.
Nomes e assinaturas
Escrever o seu próprio nome no papel indica que você gosta de ser o centro das atenções. Quando jovens fazem isso, pode significar uma busca por identidade própria e fuga de padrões familiares ou sociais.
Estrelas
As estrelas costumam ser desenhadas por pessoas com muitas ambições. Se elas vem em conjuntos, representam otimismo. Dependendo das formas, podem indicar foco mental – para as mais rígidas – ou personalidade mais energéticas – as mais assimétricas.
Da próxima vez que se pegar fazendo desenhos numa folha em branco, preste atenção no que desenhou e talvez isso possa dizer muito sobre você.