Notícia do casal que rapta crianças na fronteira é falsa e roda o mundo desde 2012
A 94 FM informa que houve um equívoco na reprodução da matéria intitulada “Polícia paraguaia alerta sobre suposto casal envolvido no rapto de crianças”, publicada nesta quinta-feira (19) pelo portal.
Em apurações posteriores, foi constatado tratar-se de uma reportagem falsa. Conforme o site Brasiguaionews, a notícia em questão é antiga e já rodou vários países desde 2012.
As duas pessoas que aparecem na foto são Luis Alejandro González, de nacionalidade chilena, e Malvina Serrano, de nacionalidade Argentina. Conforme um centro de investigação chileno, eles estiveram envolvidos numa rede de tráfico internacional de mulheres para exploração sexual. No entanto, isso aconteceu no Chile há anos. Não há menção a prisão deles.
Desde então, as imagens do casal têm sido reproduzidas por veículos de comunicação de várias partes do mundo com alertas sobre risco de rapto de crianças, o que já motivou investigações.
A 94 FM pede desculpas aos leitores pelo equívoco na informação publicada e agradece as colaborações de leitores que fizeram alertas sobre o erro.