No interior de MS, 30 são indiciados pela polícia por furto de energia

  • Redação

A Polícia Civil de Nova Andradina concluiu esta semana o inquérito policial que investigava a prática de furtos de energia elétrica na cidade. Chegou ao conhecimento da Delegacia de Polícia pelo expediente alusivo à ocorrência 1493/12, que, na cidade, havia perdas consideráveis de energia elétrica que não seriam aferidas pelos medidores, bem como diversas denúncias de furto de energia elétrica.

Com objetivo de coibir, reprimir e responsabilizar os infratores, foi realizada, no ano de 2012, uma ação policial denominada “Operação Apagão”. Durante os trabalhos, foram montadas diversas equipes formadas por técnicos da Empresa Energética de Mato Grosso do Sul (Enersul) e policiais civis. As equipes diligenciaram nos endereços previamente obtidos, nos quais havia denúncias de furto de energia elétrica.

Foram juntadas ao inquérito policial termo de depoimento do técnico da Enersul, termo de depoimento do policial civil que acompanhou as diligências, auto de qualificação, interrogatório do suposto autor do furto, histórico de consumo fornecido pela empresa e laudo pericial do local onde havia o furto de energia.

Ao final, foram indiciadas e interrogadas 30 pessoas pela prática do crime de furto de energia, sendo, a maioria, comerciantes da cidade de Nova Andradina. O procedimento será encaminhado ao Fórum de Nova Andradina e, caso venham a ser condenados, os autores poderão cumprir pena de um a quatro ano, além de multa. (Com informações do Nova News)