Morador se revolta com o abandono, grava vídeos e acusa prefeito de Dourados de negligência
Em plena campanha de combate à dengue e em meio ao surto da doença no país, prefeitura abandona até terreno de propriedade do município
Valdir das Dores, morador do bairro Estrela Hory, em Dourados, relatou na manhã desta segunda feira (04) à reportagem da 94FM que está cansado de cobrar melhorias para o bairro onde mora e nenhuma ação ser tomada. Entre tantas reclamações, ele alega que um terreno da Prefeitura virou depósito de lixo, de animais mortos e de entulhos, tudo oferecendo risco à população.
Entre os bairros Canaã I, Estrela Hory, Jardim Pelicano e o Jardim Carisma existe um bosque, local que a prefeitura municipal cercou e projetou uma pista de caminhada, entretanto, só serve para ‘plantação de mato’. “Não há roçada, manutenção e muito menos fiscalização de coisa alguma. Assim fica fácil demais administrar uma cidade”, disse Valdir das Dores.
O cidadão assumiu ser concursado da prefeitura e não ter medo de represálias, já que se trata do bem estar e, principalmente, da segurança dos seus familiares e amigos. “Na primeira gestão de Murilo Zauith, [atual prefeito de Dourados] ele veio aqui e disse que nessa área da prefeitura seria construída uma área de lazer e um EcoPonto, mas era só balela pra enganar os moradores”, pontuou.
Além do barro, lama e da poeira formados pela rua sem asfalto, ainda há o prejuízo com os mosquitos da dengue. “Eles cobram tanto para as pessoas manterem seus terrenos e quintais limpos, no que está certa, mas não faz a parte dela. E a revolta é que Dourados, principalmente a periferia está abandonada”, relatou.