Jornalista de Maracaju perde testículo depois de levar facada durante trabalho
Na noite desta terça-feira (03), o jornalista Roberto Jorge Guimaro, 38 anos, conhecido como “Robertinho”, foi agredido enquanto cobria um acontecimento policial em Maracaju. Ele levou uma facada nos órgãos genitais durante a cirurgia reparadora e teve que retirar um dos testículos.
O fato aconteceu depois que uma equipe do Corpo de Bombeiros foi solicitada para atender uma pessoa agredida a golpes de faca em uma boate. A guarnição foi até a periferia da cidade e encontrou um adolescente de 16 anos, morador na Vila Juquita, fora de controle devido ao uso de drogas. Segundo o Tenente Edimar Santos Gonçalves, uma equipe da polícia levou o adolescente descontrolado até o hospital.
Chegando no pronto socorro ele mostrou-se agressivo, tirou do short uma faca e tentou agredir médicos e enfermeiros, a confusão gerou um corre-corre dentro da instituição. Um segurança de 40 anos tentou conter o adolescente e foi agredido a chutes e socos, o jornalista estava no local e o menor avançou sobre ele com a faca, o atingindo entre as pernas.
Um dos bombeiros deu tiro pro alto mas o menor não parou, foi então que o soldado o atingiu com um disparo do abdome. O adolescente está internado e foi atuado em flagrante por tentativa de homicídio. Ainda segundo a policia ele é usuário de drogas e faz uso de medicamentos controlados.