Instituição convida população para plantio de mudas e limpeza no rio Dourados

No evento haverá um caminhão para recolher lixo, plantio de mudas de árvores nativas e fixação de placas de conscientização para preservação ambiental do rio e suas margens.

  • Karol Chicoski
O evento contará com mais de 30 embarcações, no dia 26 de novembro, a partir das 06h.
O evento contará com mais de 30 embarcações, no dia 26 de novembro, a partir das 06h.

O Rotary Clube de Dourados - Águia Dourada, em parceria com outras entidades, está realizando uma ação para a limpeza do rio Dourados, que contará com mais de 30 embarcações, no dia 26 de novembro, a partir das 06h.

No evento haverá um caminhão para recolher lixo, plantio de mudas de árvores nativas e fixação de placas de conscientização para preservação ambiental do rio e suas margens. Durante o ato, haverá distribuição de lanches e será ofertado almoço a todos os participantes.

O local de encontro será no trevo da Bandeira, em Dourados e os voluntários seguirão para Caarapó, região conhecida como pesqueiro do Divino, onde as equipes darão ao início aos trabalhos.

O Rotary informa que caso ocorra algum imprevisto de ordem maior que impeça a realização da ação no dia marcado, a mesma será remarcada para o fim de semana da próxima semana.

Os voluntários devem confirmar a presença nos telefones (67) 98405-6244, falar com Joaquim; 99852-3359, falar com Edio Fazan; ou 99908-3431, com Edivaldo.



Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Claudio oliveira

    Claudio oliveira

    Sr. Paulo Roberto pegue seu kayak sobe até o alecrim de remo e desce fazendo limpeza. Suicida esse tipo de comentário seu, faça o q vc acha q deve ser feito e boa.

  • cleo cardoso

    cleo cardoso

    mto bom estes projetos. mas tbem deveria tem aqueles ao qual a policia ambiental multa os pescadores e seus acompanhates de passeio. qua ao jogar lixo na beira do rio e crime. outro dia fui com meu esposo, e nao teve condiçoes de ficar. de tao nojento estava o tal local. e olha que se pagava pra entrar. fiquei horrorizada. pets. latas. anzois, merda humana calças plasticas, colchao enfim. que triste ver aquilo na natureza. eu como bióloga que cuido ate da quadra de onde moro fiquei muito triste...

  • Vili Schulz

    Vili Schulz

    É maravilhoso ver esta ação crescendo e crescendo. É a sementinha plantada 15 anos atrás. Parabéns aos organizadores.

  • Maura

    Maura

    Nossa eu adoro fazer este tipo de trabalho todas as vezes que vou pescar já levo o saco do ligo pra recolher o lição que eu acho as margens eu vou participa adoro

  • Paulo Roberto

    Paulo Roberto

    Com todo respeito a organização deste evento adimiro a iniciativa de vcs pelo replantio de arvores nativas de nossa região aonde a barranca do Rio está asoriada (e como diz um grande amigo) colocar mais de 30 embarcações na água jogando óleo , lê garanto que 90 por cento será motor 2 tempos e isso sim vai fazer mau ao nosso Rio , o que afeta mais o nosso Rio? Garrafas pet e sacos plásticos que produzem mais poluição visual do que danos ao ambiente ou essas embarcações poluindo nosso Rio ??? Já que é para preservar por que não caiaques que esses sim poluem nada. Obrigado pela atenção.