IFMS de Dourados oferta 160 vagas em cursos de qualificação profissional

  • Assessoria
IFMS de Dourados oferta 160 vagas em cursos de qualificação profissional

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para 1.130 vagas em cursos técnicos subsequentes presenciais e de qualificação profissional. A oferta é feita em dez municípios. Os editais e o sistema de inscrições estão disponíveis em www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

As inscrições são gratuitas e se encerram nesta quinta-feira, dia 28 de maio. Quem não tiver acesso à internet pode procurar os câmpus do IFMS, onde serão disponibilizados computadores.

São 400 vagas para os cursos técnicos subsequentes e 730 para os de qualificação profissional, na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC). As vagas são ofertadas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Os candidatos aos cursos técnicos subsequentes devem ter o ensino médio completo. Para a qualificação profissional, é preciso ter 14 anos, no mínimo, e a escolaridade exigida para cada curso prevista no edital.

Dourados – São ofertadas 160 vagas no município para os cursos de qualificação profissional de Desenhista de Produtos Gráficos Web (40), Operador de Computador (40), Auxiliar Administrativo (40) e Condutor Cultural Local (40), com duração média de quatro meses.

Metade das vagas é reservada a candidatos que cursaram toda a escolaridade exigida na rede pública. Também há reserva aos que comprovarem renda familiar per capita inferior a um e meio salário mínimo e aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

Para concorrer a essas vagas, é necessário se manifestar como Beneficiário de Ação Afirmativa (cotas) no ato da inscrição.

A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico, marcado para o dia 1º de junho. A divulgação dos classificados está prevista para o dia seguinte.

A previsão é que as aulas comecem a partir de 27 de julho.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.