Homem é preso depois de agredir a esposa e atacar policiais em Dourados
A vítima, que estava com lesão no lábio superior, provocado por um soco do marido, informou que deseja representar criminalmente contra o autor e quer medidas protetivas.
Um homem, de 27 anos, foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (27) acusado de lesão corporal dolosa, resistência, violência doméstica e ameaça.
De acordo com o boletim de ocorrência, em rondas pela Rua Coronel Ponciano, por volta das 00h30, a Guarda Municipal foi abordada por uma jovem, de 23 anos, informando que havia brigado com seu esposo horas antes e estava se deslocando do bairro Dioclécio Artuzi, onde havia deixado seu filho. Disse ainda, que estava retornando para sua residência, no bairro Santa Maria, mas tinha medo de chegar em casa e seu esposo bater nela, novamente.
Então, ela pediu para que a equipe policial a levasse até sua residência. Quando a mulher e os policiais chegaram na casa, encontraram o marido dela. A vítima pediu para que os policiais esperassem até que o marido fosse embora de casa. Instantes depois, o homem saiu, tomando rumo ignorado. Porém, a equipe, depois de um tempo, resolver passar novamente em frente à residência da vítima e percebeu que o carro do homem estava estacionado no local.
De acordo com a ocorrência, os policiais escutaram gritos de ajuda e imediatamente entraram na residência e encontraram o homem, identificado como Lucas, ameaçando a esposa.
Ao receber voz de prisão, o acusado atacou os agentes. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia.
A vítima, que estava com lesão no lábio superior, provocado por um soco do marido, informou que deseja representar criminalmente contra o autor e quer medidas protetivas.
Violência contra mulher
A Delegacia da Mulher de Dourados registrou 394 ocorrências desde o início do ano. Em média, três mulheres foram agredidas por dia no município em 2020.