Hamilton supera Mansell e iguala recorde de Prost e Clark
Lewis Hamilton é uma máquina de pole positions. Com a deste sábado, na Malásia, chegou a 33 na carreira e ultrapassou o britânico Nigel Mansell, com 32. O feito pode ser medido se comparado com quem o piloto empatou na lista: o francês Alain Prost e o britânico Jim Clark.
"Estou muito, muito orgulhoso de representar o Reino Unido e estar entre nomes como Nigel Mansell e Jim Clark, é realmente uma honra", comentou Lewis - agora, melhor inglês na tabela de poles.
Por hoje, o piloto agradeceu à equipe pelo carro montado para este final de semana, mas não deixou de "reclamar" da pouca distância entre seu carro e o de Vettel, da Red Bull.
"Estou muito feliz, primeiramente pelo trabalho que a equipe fez e o quanto andamos bem neste final de semana. Mas hoje foi incrível, pelo tanto que choveu antes do treino e depois durante a sessão, foi muito complicado na pista, acho que para todos", disse, indo além.
"Particularmente, era quase impossível enxergar qualquer coisa. Eu não entendi exatamente por quê todos ficaram tão perto, especialmente a Red Bull, ficou mais perto com a chuva. Isso é algo que devemos trabalhar, mas acho que, naturalmente, eles são mais rápidos no molhado", afirmou.